Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Núcleo Incubador Serra (NIS)
Início do conteúdo da página

Núcleo Incubador Serra (NIS)

nis fachada

O Núcleo Incubador Serra (NIS), vinculado a Incubadora do Ifes, é um ambiente planejado para estimular a criação e o desenvolvimento de novos empreendimentos e fornecer uma estrutura que provê apoio de gestão e tecnologia. Com o objetivo de abrigar temporariamente e dar suporte para empreendimentos inovadores (empresas, start-ups, spin-offs, organizações da sociedade civil), o NIS proporciona à comunidade diversas oportunidades de capacitação, uso e compartilhamento de infraestrutura física, serviços, laboratórios de pesquisa, mentoria e assessoria gerencial, buscando sempre transformar ideias e negócios em soluções para a sociedade.

O Núcleo Incubador apoia seus empreendedores através de:

  • Suporte no desenvolvimento das competências empreendedoras;
  • Treinamentos, orientação técnica e assessorias especializadas;
  • Consultoria e auxílio na captação e gestão de recursos financeiros;
  • Oportunidade de ampliação da sua rede de contatos;
  • Medição e acompanhamento constantes da evolução do empreendimento.

Para conhecer os programas que oferecidos, clique aqui.

Quer conhecer mais sobre o nosso trabalho? Entre em contato conosco e agende sua visita.

Incubadora do Ifes

Com a intenção de oferecer um ambiente favorável ao contexto empreendedor e à inovação, em 2011 a Agência de Inovação do Ifes (Agifes) criou o primeiro Núcleo Incubador, localizado no Campus Serra. Hoje a Incubadora do Ifes é composta por 10 Núcleos Incubadores e conta com coordenação sistêmica.

A Agifes cumpre as atribuições de Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), conforme prevê a Lei de Inovação. Seus principais objetivos são: estimular, gerir e apoiar atividades voltadas para a propriedade intelectual, o empreendedorismo tecnológico e a inovação. Conheça mais sobre a  Agência de Inovação do Ifes.

 

Equipe do Núcleo Incubador da Serra

Coordenador

Responsável pela gestão operacional da Incubadora. Atualmente, a coordenação é realizada pelo Prof. Dr. Francisco Rapchan

Comitê Gestor

Grupo composto por professores e técnicos administrativos do Ifes com o objetivo de regular o funcionamento da Incubadora.

Assessor Técnico

Responsável por orientar empreendedores no desenvolvimento de seus projetos, fornecendo apoio técnico. Atualmente o corpo de assessores técnicos da Incubadora é formado por:

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página