Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que fazemos
Início do conteúdo da página

O que fazemos

Queremos ajudá-lo a traçar o melhor caminho para se tornar um empreendedor de sucesso!

 

A Incubadora atende tanto pessoas físicas (estudantes, inventores, pesquisadores, profissionais autônomos), como pessoas jurídicas (microempreendedor individual e empresas) que desejam desenvolver novos produtos, processos ou serviços com foco tecnológico.

Se você é estudante ou profissional autônomo e tem uma boa ideia, recomendamos que você participe do nosso curso de Competências Empreendedoras. Através do curso, você vai aplicar sua criatividade na elaboração de uma proposta de empreendimento, enquanto aprimora suas habilidades em gestão. Para saber mais sobre o curso, clique aqui.

Se você é pesquisador ou inventor e quer preparar sua pesquisa/invento para o mercado, recomendamos que você venha participar do programa de Pré-Incubação residente. Durante o programa você terá orientação técnica para desenvolver um protótipo de seu produto. Além disso, você terá apoio para elaborar o plano de negócios e formar sua empresa. Para saber mais sobre a Pré-Incubação residente, clique aqui.

Se você é MEI (Microempreendedor Individual) ou empresário e sua empresa quer colocar um novo produto, processo ou serviço no mercado, recomendamos a Incubação. Por meio desse programa, sua empresa dispõe de orientação técnica no desenvolvimento de seu projeto, além de apoio para inserção no mercado. Para saber mais sobre a Incubação, clique aqui.

Se você possui uma empresa que se graduou em algum programa de incubação, convidamos você a incluir sua empresa em nosso programa de Pós-Incubação. Esse programa possibilita firmar uma parceria com a Rede de Incubadoras do Ifes para o desenvolvimento de novos projetos. Para saber mais sobre a Pós-Incubação, clique aqui.

 

Depoimentos

A Incubadora pode te ajudar a transformar ideias em negócios. Confira a seguir depoimentos de empreendedores que passaram por aqui.

“O que me interessou no Curso de Competências Empreendedoras foi a grade curricular específica e objetiva para o que se propõe essa formação, ou seja, conhecer, entender e saber aplicar as principais competências empreendedoras do mundo atual. Pude tirar dúvidas sobre conceitos, técnicas e ferramentas que precisaria utilizar na minha jornada empreendedora. Além de ter feito boas amizades que contribuíram para o crescimento do meu negócio e também o meu como pessoa.”

Anderson Paiva - Project Thinker e CEO - Angoz Consultoria

 

“Minha experiência na Incubadora do IFES-Serra foi excelente. Quando passei no processo seletivo não tinha mais do que uma ideia e um protótipo. Logo de início a Incubadora me ofereceu capacitação através de cursos como o de pré-incubação e outros cursos externos que me abriram as portas para o mundo das startups. Aprendi muito nesses cursos, fiz muitos contatos e participei de eventos. Hoje trabalho em uma startup graças a essa capacitação. Sou muito grato a toda equipe da Incubadora que me proporcionou essa experiência e recomendo a todos que tem um projeto, que se inscrevam e aproveitem essa estrutura maravilhosa.”

Renahn Pazini Marim - CTO - Dersalis Healthy Solutions

 

“Eu posso afirmar que o Ifes me levou a um salto vertical profissionalmente. O mundo encontrado após a minha formação no Curso de Competências Empreendedoras e participação na Pré-Incubação Residente, que ainda se consolida, é diferente daquele que eu vivia antes. Posso afirmar que o mundo da inovação é paralelo àquele que vivemos, sem sombra de dúvida. A ideia ganhou corpo, amadureceu e ganhou força para ser um modelo de sucesso. Assim, o Ifes transformou a minha ideia em projeto. Caminhar junto às empresas e auxiliá-las na tomada de decisão para uma maior assertividade, se tornou um grande legado da Incubadora.”

Sebastião Expedito

 

Que tipo de empreendimento a Incubadora apoia?

A Incubadora tem como foco a inovação tecnológica. Portanto, para fazer parte do nosso ecossistema, seu empreendimento deve apresentar algum tipo de inovação (melhoria em algo existente ou um modelo de negócio, produto, processo ou serviço totalmente novo) relacionada a, no mínimo, uma das áreas de atuação do campus Serra:

  • Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC);
  • Informática;
  • Automação;
  • Tecnologia Assistiva;
  • Tecnologias Educacionais;
  • Gestão da Inovação;
  • Eletroeletrônica;
  • Metalmecânica;
  • Energia;
  • Tecnologia para sustentabilidade e preservação do meio ambiente.
registrado em:
Fim do conteúdo da página