Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Serra realiza aula inaugural do curso Competências Empreendedoras
Início do conteúdo da página

Campus Serra realiza aula inaugural do curso Competências Empreendedoras

IMG 9799

Foi realizado, nesta quarta-feira (20), no Campus Serra do Ifes, a aula inaugural do curso Competências Empreendedoras. O curso é ofertado pelo Núcleo Incubador do Campus e tem como objetivo principal o desenvolvimento de competências e habilidades intimamente ligadas à criação ou inovação e melhorias na gestão de novos empreendimentos. 

A abertura do evento foi feita pelo Coordenador do Núcleo Incubador Serra (NIS), Francisco José Casarim Rapchan, que falou da importância da Incubadora como “ponte” entre as empresas e a academia, e do recebimento de três propostas para processo de pós-incubação, sendo elas: Zaruc, Fleximetal Brasil e Vilux. Em seguida, teve a fala do Diretor-geral do Campus Serra, José Geraldo Orlandi, e do Pró-Reitor de Extensão, Renato Tannure Rotta, que realizou a entrega dos certificados para as empresas graduadas no NIS, Fleximetal Brasil e UpLevel.

O evento contou com duas palestras: O empreendedor Pedro Henrique Mannato Coutinho, da empresa Olho do Dono, falou de sua experiência e a importância das redes de relacionamentos para o desenvolvimento de uma ideia; e a palestra do Dr. Issac Pandolfi, membro da Comissão de Direito Tributário da 17º Subseção da OAB/ES, com o tema “O investidor anjo nas startups”.

 

Publicado em: 22/08/2019.

registrado em:
Fim do conteúdo da página