Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Empresa graduada na Incubadora do Campus Serra obtém certificação de luminárias para uso em áreas classificadas
Início do conteúdo da página

Empresa graduada na Incubadora do Campus Serra obtém certificação de luminárias para uso em áreas classificadas

A empresa desenvolveu os protótipos do produto durante o período de incubação no Campus Serra do Ifes.

luminária ex Vilux

A Vilux - Vitória Lux Industrial, empresa que passou pelo processo de incubação do Núcleo Incubador Serra e foi graduada em dezembro de 2018, acaba de receber a certificação LMP 19.0071 X.

A Vilux obteve a certificação de acordo com os requisitos da avaliação da conformidade de equipamentos elétricos para atmosferas explosivas, em atendimento às Portarias Inmetro nº. 179 de 18 de maio de 2010, nº. 270 de 21 de junho de 2011 e nº. 89 de 23 de fevereiro de 2012.

Com essa certificação a Vilux é a 6ª empresa brasileira credenciada a fabricar luminárias para áreas classificadas, ou seja, áreas potencialmente explosivas devido à possível contaminação por gases ou poeiras combustíveis. Tais áreas demandam normas técnicas e requisitos rigorosos para o funcionamento de luminárias.

A empresa desenvolveu os protótipos do produto durante o período de incubação no Campus Serra do Ifes, onde teve todo o apoio do núcleo incubador para o desenvolvimento do plano de negócio, além de contar com a assistência técnica do professor Dr. José Geraldo Orlandi.

Durante o processo, a empresa também contratou três estagiários do curso de Engenharia de Controle e Automação, e posteriormente dois estagiários passaram a fazer parte do corpo funcional da Vilux.

 

Publicado em: 18/06/2019.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página